sábado, 10 de dezembro de 2011

Montando seu Estudio Fotografico...

Muitas pessoas concluem seus cursos de Fotografia Digital e Profissional,e buscam a montagem de seu próprio negocio.
Muitos nos quais, buscam montar seu próprio Estúdio Fotográfico.Dai vem a pergunta.Por onde começar?
Bom aqui no DFDicas Fotográficas, direi por onde começar,o Investimento Necessário e o Local adequado para montar seu Estúdio Fotográfico...

Iluminação

A iluminação básica consiste em iluminar o fundo e o assunto.Para o básico(básico mesmo) recomenda-se usar uma luz principal,uma luz de fundo e uma luz de preenchimento.

Local


Para saber o local ideal você precisa saber o que ira fotografar.Se for fotografar produtos, uma sala pequena,com uma mesa para fotografar produtos já basta.
Se for fotografar pessoas precisa de um local mais amplo para poder se movimentar e que caiba um corpo inteiro,alem de seus equipamentos precisa ter um certo espaço entre a pessoa e o fundo.
Para saber como funcionara seu novo negocio indico a você,ir visitar outros estúdios para ver como funciona.

O Fundo

O fundo infinito é a caracteristica principal do estúdio.Para o fundo infinito pode ser usado varias coisas (como tnt,lona,borracha ou até mesmo na própria parede do estudio).So que não é muito recomendado se usar tecidos porque pode se fazer dobras.Você pode visitar lojas de fotografia e buscar o fundo próprio para o seu espaço.

Investimento Necessário

Bom eu não vou dizer ao certo o seu investimento para montar seu estúdio.
Para saber quanto ira investir no seu negocio você precisa fazer as contas.
Calculadora na mão então,some +ou- o valor de todo seu equipamento(incluindo cameras,iluminação,fundos,lentes,tripés etc).Some também o custo do cómodo onde você ira montar seu estúdio(se for alugado).
Fazendo essas contas você obterá +ou- o que você terá de investir no seu estúdio.

Locais para montar seu Estúdio

Bom o local ideal para se montar um estúdio fotográfico seria num local bastante movimentado.Geralmente, o centro da cidade.
Alem do local ideal você precisa de chamar a atenção de seus futuros clientes.Por isso procure ousar no visual do seu estabelecimento.

Bom galera é isso, espero ter ajudado e até a próxima dica aqui no DFDicas Fotográficas!

12 comentários:

Destaque Foto e Vídeo disse...

Uma pergunta; ou váriasssss
Tenho duas filmadoras 1920 x 1080
Queria montar um estudio fotografico pois ja trabalho com varios tipods de eventos em filmagens
O que vc sugere para se ter
Uma d 90?
estudio completo? com fundo infinito
e onde poderia adquirir este produtos
Abraço

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas. Bom tenho 16 anos sou louca por FOTOGRAFIA e FILMAGEM. Mais por enqauanto leio muito sobre fotografia, só não fui ainda visitar nem um estudio e vou depois dessa sua dica. E quanto terminar o colegial vou ir de cabeça e tudo para ficar fera na fotografias e filmagens e conseguir abrir o meu negocio.

Obrigada.

OBS: Se tiver dicas com mais informações detalhada, poderia mandar para mim por favor. e-mail:franzinhamtoloka@hotmail.com.

bjos. e Parbéns.

Marco Santos disse...

Bom dia.

Tenho um espaço 13x8 e estou pensando em montar um estúdio fotográfico para produzir produtos para lojas virtuais. Gostaria de saber se o essencial é ter paredes pretas, brancas ou mistas?

Obrigado.

D'alleccio disse...

Bom Marcos Santos ai depende.
Se você for fotografar coisas de corpo inteiro exemplo: Pessoas seu espaço é até bom,E se você for fotografar objetos pequenos eu te aconselho à montar um Mini Estúdio Fotográfico Veja como fazer isso nesse link: http://dfdicasfotograficas.blogspot.com.br/2012/01/fazendo-um-mini-estudio-fotografico.html

Em relação as paredes lhe aconselho as paredes Brancas pois essas dissipam a luz.

ajdlima disse...

pra fotos com iluminaçao igual desta primeira foto, usa-se iluminaçao contínua ou flash msmo?

Renata Espeschit disse...

Como este da foto, qual o fundo utilizado? obrigada!!

Dilton Araújo disse...

Como iluminar quadros para fotografá-los?

Marcos Soares disse...

estou montando um mini estúdio para fotografar produtos pequenos, meu grande problema é a iluminação, não consigo achar algo barato que funcione bem pois não tenho grana para investir no momento, você pode me dar aluma dica?

Unknown disse...

vc são 20% beijos p/ todos vcs ta amigos

Unknown disse...

olá tudo bem com vocês da DF Dicas Fotográficas; suas dicas são boais nota para vocês 50, se tiver mais dicas informações de detalhada, estúdio de filmes e videos informaçóes detalhada, poderia mandar p/mim por favor, E-pastorjose.marcelo@hotmail.com.

Unknown disse...

chupa

erivan disse...

estou querendo montar um estúdio fotográfico,porem, o espaço a qual disponho é de 2,75 de largura por 5 de comprimento,é possível utilizar este espaço só para fazer as fotos? Desde já agradeço.Att Erivan

Postar um comentário

Leia Tambem:

2leep.com
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes