sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudando a cor dos olhos no Photoshop...

1. Abra uma fotografia( CTRL+O) e aplique um zoom até chegar bem perto dos olhos.

2. Faça uma seleção usando qualquer uma ferramenta de seleção.3. Agora você pode colorir através do controle de matiz e saturação( CTRL+U), marcando a caixa de seleção "colorir" e movendo os controles deslizantes da janela "Matiz e Saturação".






Matiz e Saturacao no Photoshop
ou...

4. Colorir através do equilíbrio de cores( CTRL+B), movendo os controles deslizantes e o equilíbrio de tons.

Equilibrio de cores do Photoshop
5. Aí está o resultado, repare na cor dos olhos:

Cor dos olhos
Cor dos olhos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como fazer um Book fotografico em casa...

Vejo que há uma grande procura por como fazer um book fotográfico em casa. Bem é muito simples, primeiro é preciso ter uma camera fotográfica né (lógico)…
Escolha um locação, ou seja, um lugar da sua casa que agrade, um cômodo com paredes brancas, um jardim, uma piscina, vai da preferência de cada um.
É muito importante que haja luz sufuciente, melhor se for luz solar, caso contrário a foto ficará com ruído. Exceto se a intenção é apenas a silhueta do modelo ou a granulação for proposital.
E por fim, o figurino. Escolha um motivo para as fotos, por exemplo uma estação do ano ou de acordo com o lugar escolhido, bikini se for para piscina. Roupas que combinem com o tema das fotos são essenciais!

Bom galera é isso,qualquer duvida deixe um comentario que eu responderei o mais rapido possivel!!!
Abraçossss!!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Clareando os dentes...

Abra sua imagem.



Utilizando a ferramenta Laço Poligonal (L)  com 2 px de difusão selecione os dentes. Para melhor seleção aumente o zoom para 250%. Caso tenha dúvidas neste passo, observe a imagem abaixo onde a seta vermelha indica a ferramenta laço poligonal e a seta azul indica a difusão:









 
- Após a seleção estar completa. Pressione CTRL+U para entrar em Matiz/Saturação. Ou vá em Imagem > Ajustes > Matiz / Saturação e configure assim:
Editar: amarelo
Matiz: 0
Saturação: 0
Luminosidade: +100



Lembre-se de deixar a caixa EDITAR em amarelo e não marcar a caixa colorir.

Dê o OK e pronto... Adeus aos dentes amarelados !

Antes:



Depois:


Dicas para se tirar boas fotografias...

1) Enquadramento

Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.

2) Flash desnecessário

Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.

Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.

Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.

3) Flash necessário

Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.

4) Cuidado com o fundo

Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.

Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.

5) Retratos

Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.

6) Olhe nos olhos

Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.

7) Fotos verticais

Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.

8) Aproveite a luz

Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.

A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.

É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.

9) Cor

A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.

A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.

Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.

10) Experimente

Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.

A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fazendo motagem nas fotos com Photoshop...

01. Pressione Ctrl+O e abra a foto que será usada, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo.



02. Sua paleta de layers deve estar como a da foto abaixo.



03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.



04. Agora com a tecla Ctrl pressionada clique sobre o ícone Add New Layer no rodapé da paleta de layers, isso irá criar uma nova layer abaixo da Layer 1 e não acima como é de costume.



05. Sua paleta de layers deve estar como a da foto abaixo.



06. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco.



07. Agora pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte a layer de preto.



08. Novamente clique no ícone Create a New Layer no rodapé da paleta de layers ou pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer.



09. Sua paleta de layers deve ficar como a da foto abaixo.



10. Agora pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool.



11. Crie uma seleção ao redor da imagem que você queira que seja a primeira fotografia.



12. Pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte a seleção de preto.



13. Clique na layer 1 e logo após na pequena seta que existe na no canto superior direito da paleta de layers, escolha a opção Create Clipping Mask ou pressione Ctrl+Alt+G, sua imagem irá ficar como a mostrada logo abaixo.



14. E sua paleta de layers deverá estar como a imagem abaixo.



15. Clique na layer 2 e logo após clique no ícone Create a New Layer no rodapé da paleta de layers ou pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer.



16. Sua paleta de layers deve ficar como a da imagem abaixo.



17. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e crie uma seleção ao redor de onde a seleção antiga foi feita, esta seleção será a parte branca da foto.



18. Pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e com a cor branca preencha a seleção, sua imagem irá ficar como a foto abaixo.



19. Com a layer 4 selecionada clique no ícone Layer Styles no rodapé da paleta de layers.



20. No menu que se abre escolha a opção Drop Shadow.



21. Defina os valores a seguir.



22. Depois de aplicado o efeito, clique na layer 4 e logo em seguida com a tecla Shift pressionada clique na layer 3, isto irá selecionar as duas layers como é mostrado na imagem abaixo.



23. Com as duas layers selecionadas pressione Ctrl+T para aplicar a Free Transform Tool e rotaciona a foto livremente, para isso aproxime o mouse de um dos quadrados que está na diagonal da caixa de Free Transfom, quando o ícone do mouse se transformar em uma seta dupla em curva clique e arraste para rotacionar, deixe na posição que desejar.



24. Caso queira você pode clicar e arrastar a foto para outro ponto da imagem, quando achar o local desejado pressione Enter, esta será a primeira foto, que será usada para criar as outras, a partir desta foto você poderá criar quantas fotos quiser, agora clique na Layer1, 3 e 4 com o Shift pressionado para selecionar as 3 layers.



25. Pressione Ctrl+G para agrupar as layers, as 3 layers irão desaparecer dando lugar a uma pasta chamada Group 1, clique na pasta para ver as layers que agora estão dentro dela.



26. Clique novamente no triângulo a frente da pasta para fechá-la, clique e arraste a para cima do ícone Create a New Layer no rodapé da paleta de layers, isto irá criar uma cópia da pasta com todo seu conteúdo.



27. Sua paleta de layers irá ficar assim.



28. Clique na seta que existe na frente da pasta que acabou de ser criada para revelar as layers dentro dela, clique em uma das layers e com o Shift pressionado clique sobre outra layer afim de selecionar as layers com as bordas da foto.



29. Com as duas layers selecionadas pressione Ctrl+T para chamar a Free Transform Tool, clique sobre a foto e arraste a cópia para outra posição, gire e posicione a cópia conforme achar melhor.



30. Assim que achar a posição ideal pressione Enter para aplicar a transformação.



31. O processo para as outras fotos é o mesmo, repita os procedimentos a partir do passo 26 para criar outras cópias da foto e ir completando a imagem, ao final sua imagem ficará assim.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Imagem colorida,em preto e branco...

Este é um tutorial simples, onde você verá como transformar qualquer foto colorida em uma imagem em preto e branco, com determinadas áreas coloridas. A idéia básica desta técnica é usar o "History Brush" para reverter o preto e branco que aplicaremos. Para este tutorial, a seguinte imagem será utilizada:
Bem, após abrir sua imagem o primeiro passo será clicar no menu Image > Adjustments > Black and White. Então a imagem se tornará preto e branco.
É agora que usaremos o "History Brush". Selecione-o na paleta de ferramentes, ou simplesmente pressione Y, e passe o pincel sobre as áreas onde você deseja que fiquem coloridas. Caso erre, você pode desfazer (Ctrl+Z) para voltar e passar novamente.
Após passar sobre todas as áreas desejadas, sua imagem estará pronta. Esta é uma técnica muito simples e que consome pouquíssimo tempo. Confira a imagem depois de estar pronta:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Transformando foto em Desenho...

Passo 1- Abra a imagem que você quer transformar em desenho.
Passo 2 - Para começar, dê Ctrl + Shift + U para deixar a foto em preto e branco e em seguida com o botão direito do mouse, clique na camada principal para duplicar ou aperte Ctrl + J.
Primeiro passo é colocar a foto em preto em branco (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Primeiro passo é colocar a foto em preto em branco
Passo 3 - Pressione Ctrl + I para deixar a foto parecida com um negativo e inverter as cores.
Função Duplicat Layer para ver o antes e o depois (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Função Duplicat Layer para ver o antes e o depois
Passo 4 - Do lado direito, clique na janelinha que está escrito “normal” e selecione a opção color dodge. Note que a imagem vai sumir e vai ficar quase tudo branco.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 5- Em seguida, vá em Filter e clique em Blur e depois Gaussian Blur.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 6 - Quando abrir a janela do gaussian glur, deixe o radius em 6,5 e clique em OK.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 7 - Com o botão direito do mouse, clique na camada background copy e selecione a opção flatten image.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 8 - Selecione o ícone da borracha na palheta do lado esquerdo e apague os restos que não vão fazer parte do desenho.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Eliminação de objetos e detalhes que não fazem parte do desenho é a principal etapa da edição.
Passo 9 - Para obter um pouco mais de contraste no desenho, clique com o botão direito no layer e selecione a opção levels.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Acentue o contraste usando a opção levels. 
Passo 10 - Mova a setinha para o lado direito até que você ache o ponto certo do contraste que quer, mas tome cuidado para não exagerar.
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Dosagem na hora de aplicar o contraste.
Pronto! Agora você já sabe como deixar uma foto sua igual a um desenho. Abaixo, o antes e o depois da imagem editada.
  •  
Tutorial Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Antes e depois mostram as alterações.

Leia Tambem:

2leep.com
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes