quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aprenda a Fotografar Gestantes...

Bom galera hoje eu vou ensinar a vocês algumas dicas basicas de como fotografar gestantes.
Para vocês,pode até parecer facil,mas esse trabalho exije muito do fotógrafo ou de quem está fotografando.



Local

Primeiro de tudo para se fotografar é preciso escolher o local onde a gestante vai ser fotografada,por isso eu indico que esse local seja escolhido não só pelo fotografo como também pela própria gestante.
Para fotografia de gestantes por ser um dos momentos mais importantes e especiais de sua vida indico que esse local seja o mais tranquilo e sereno possível,para que a gestante se sinta livre,leve e solta nas fotografias.



O local escolhido deve ser explorado ao maximo e quando eu digo ao maximo é ao maximo mesmo.em suas fotos explore cada pedaço,cada detalhe,às vezes um simples detalhe de uma folha caindo,o vento em seus cabelos ou um olhar para o infinito,deixam sua foto com um tom mais suave e descontraido por isso eu ja disse e vou repetir,explore ao maximo o local escolhido.

Obs.:Para ouzar em suas fotografias procure diversos pontos para se tirar uma foto,nunca fique só em um local,mas sempre ouze nas fotos ,tire elas embaixo de uma arvore,por trás das folhas,tire ela vista do chão enfim use e abuse do local.



Iluminação

Geralmente indico para esse tipo de foto,ou seja,ao ar livre que sejam tiradas pela manhã,para que se possa pegar um nascer do sol e um clima mais agradavel para se trabalhar, mas também,pode ser tirada a tarde,mas eu particularmente acredito que seja melhor que a foto seja tirada no período da manhã pois o clima nos deixa trabalhar melhor,e também por que podemos ter muito mais detalhes do que teriamos em fotos tiradas a tarde.Mas como eu disse isso depende do gosto de cada fotografo.
Recomendo também que,não confie tanto na iluminação do dia,se você é profissional (ou não é ainda mas possui equipamento) recomendo levar seus rebatedores,flashs dentre outros.



Obs.:Se suas fotos forem tiradas a tarde cuide para que ela não fique superexposta e estrague a foto.

Vestuário

As roupas que vão ser usadas pela gestante é sempre recomendado que quem as escolha sejam a própria gestantes,mas também,pode ser escolhido pelo fotografo(se você é profissional e está fotografando com um pacote esclusivo digamos por exemplo com:Maquiagem,book,dvd e etc,pode estar incluindo este serviço no pacote).
As roupas escolhidas para esse tipo de foto devem ser escolhidas as veze com a ajuda do fotografo,pois as vezes uma roupa que você acha feia e não gosta de jeito nenhum,muitas vezes vira no olhar do fotógrafo,uma peça que faz a diferença em sua foto.
Também é recomendado para as futuras mamães que façam  essas fotos,quando ja souberem ao serto o sexo do bebê,pois isso ajuda-rá também,na hora de tirar uma foto da mamãe preparando o berço do bebê,ou com o sapatinhos do bebê na barriga enfim,dentre outros detalhes que podem ser feitos apenas sabendo o sexo do bebê.


Outras dicas uteis...

Muitas mamães,por ser o primeiro ensaio fotografico de sua vida,e por ser um ensaio de gestante ficam nervosas,mas diferente dos papais,que costumam acompanhar suas esposas nos ensaios,vão se soutando no decorrer do ensaio enquanto os papais vão ficando mais nervosos,mas,com o tempo,se acostumam.
Dica para que eles fiquem mais avontade e mais descontraidos durante o ensaio é que o fotógrafo que está a registrar esse momento,vá conversando com o casal e deixando eles mais avontade e para que eles passem também essas informações para outros futuros clientes.



Bom galera é isso,espero ter ajudado e até a proxima dica!!
Abraçosss!!

2 comentários:

Teacher Márcia disse...

Gostei muito das dicas, porém é importante corrigir os erros de digitação. O Português está incorreto. Vamos rever a escrita, para uma melhor compreensão. Márcia

Sandra Gomes disse...

Também gostei das dicas, mas o português ....

Postar um comentário

Leia Tambem:

2leep.com
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes